O Palheta inicia a 7ª edição do festival de robertos e marionetas em edição com seis espetáculos (duas estreias nacionais e uma estreia absoluta), uma oficina e sessões de Teatro de Dom Roberto, num programa destinado a todas as pessoas, com foco nas famílias.
Evento entre os dias 1 e 3 de março, na Gafanha da Nazaré, na 7ª edição inspirada no tema “viagens”.
Devido à chuva, os espetáculos do jardim 31 de Agosto passam para a escola secundária da Gafanha da Nazaré.
Na abertura, esta sexta, apresentações de Teatro Dom Roberto com Vumteatro no convés da Fábrica Ideias às 15h00 e 21h00.
Às 22h00, apresenta-se o espetáculo “Las Cotton Cia” com Anita Maravillas, no auditório da Fábrica Ideias Gafanha Nazaré.
Sábado, durante a manhã, é dia para oficina criativa de construção de marionetas e à tarde, às 15h, espetáculo “A Caixa de Nove Lados” com Historioscópio no Centro Paroquial da Igreja Matriz da Gafanha da Nazaré.
Segue-se, às 16h, “Aldeia Balão” com Teatro e Marionetas de Mandrágora na escola secundária da Gafanha; “Volta o mundo em 40 minutos” com Rui Queiroz de Matos, às 17h, na Fábrica Ideias e noite de espetáculos com Teatro Dom Roberto de Vumteatro e “A Grande Fantochada” de Hugo van der Ding na Fábrica Ideias Gafanha Nazaré.
Domingo, às 10h30, “Volta ao mundo em 40 minutos; Teatro Dom Roberto às 11h30 e 15h00; “Mr. Bo” de Marie de Jongh [ES], às 15h30, e “Aldeia Balão”, às 16h30, com Mandrágora na escola secundária.
Festival inspirado no bonecreiro Armando Ferraz com três dias de teatro de marionetas em que são apresentados sete espetáculos e várias sessões de Teatro de Dom Roberto.
O festival é organizado pelo Município de Ílhavo através do projeto cultural 23 Milhas.