O 19º Festival O Gesto Orelhudo anuncia os primeiros nomes para os espetáculos de 7 a 11 de outubro, no Centro de Artes de Águeda.
Tim, João Gil, Vitorino, Sérgio Godinho e Ana Bacalhau são alguns dos nomes que protagonizam os grandes espetáculos nacionais já confirmados para abertura e encerramento.
Os bilhetes estarão à venda a 7 setembro.
A d'Orfeu prepara-se para celebrar 25 anos e trabalha numa edição especial d'O Gesto Orelhudo mas condicionada pela pandemia.
Confirmada está, para a noite de abertura, a subida ao palco dos fabulosos Tais Quais, numa noite de cantigas e histórias, desfiando o cante e o conto, diretamente da sabedoria popular.
João Gil, Vitorino, Tim, Vicente Palma, Celina da Piedade, Paulo Ribeiro e Sebastião Santos apresentam-se em palco.
No fim da tarde de domingo, para a despedida, Ana Bacalhau, Jorge Benvinda, Sérgio Godinho e Vitorino refrescam a memória do cancioneiro popular infantil português, com "Canções de Roda, Lenga Lengas e Outras Que Tais".
Às suas vozes juntam-se grandes músicos, dirigidos pelo pianista Filipe Raposo, que fez novos arranjos para as canções que todas as gerações conhecem.
O espetáculo terá a participação especial de um coro infantojuvenil de vozes aguedenses, num momento especial para toda a família.