“A Milha convida a olhar com especial enfoque para a nossa cultura - Mariana Ramos.

A Festa da Música e dos Músicos, de Ílhavo, reuniu artistas, bandas, associações e escolas de música e dança de Ílhavo, em vários palcos de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré e no rescaldo do evento a autarquia considera ter uma Milha mais próxima dos cidadãos.

Foi a 6ª edição da Milha, organizada pelo 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, em que surgiu reforçada a aposta nos valores locais.

Centenas de pessoas juntaram-se para uma festa que, para a Vereadora da Cultura, Mariana Ramos, “reforça o espaço de partilha, de encontro e de criação e reconhece o trabalho desenvolvido na formação e na performance, por parte do Município de Ílhavo”.

Mariana Ramos destaca “o investimento e a aposta na criação e produção local”, sublinhando “o incremento qualitativo do trabalho da Companhia Jovem de Dança que apresenta espetáculos dignos das melhores salas do país”.

A responsável pela pasta da cultura destaca a ligação aos valores locais.

“A Milha convida a olhar com especial enfoque para a nossa cultura, a cultura mais nossa, não se encerrando, em exclusivo, nos três dias do evento, procurando sempre que os artistas encontrem na sua terra espaços de criação e apresentação ao público enquadrados na programação cultural. É importante trazer a público aqueles que acreditam nos sonhos e aqueles que os alimentam, porque os sonhos não vivem sem as escolas e sem a comunidade que os aplaude em ovação”.