O Teatro Ribalta é desafiado a assumir o lugar de residente no Teatro da Vista Alegre. Depois da apresentação da peça de teatro “Filinto, o Poeta amargurado” foi anunciada a inauguração de todas as obras realizadas no lugar ao longo dos últimos anos no teatro, Capela, Museu e Hotel com presença do Presidente da República na próxima quinta-feira à noite em Ílhavo.
Paulo Costa, vereador com o pelouro da cultura, assume que será momento alto que se segue à apresentação da peça na reabertura do teatro. Ao grupo de teatro deixou o desafio para funcionar como o pólo dinamizador da sala (com áudio).
A peça apresentada tem por base o livro, com o mesmo nome, escrito por Senos da Fonseca e que foi elogiada na estreia pela forma como foi encenada. A reabertura da sala foi um dos momentos altos terminado o processo de reabilitação a que foi sujeita toda a área da fábrica, Museu, Hotel e espaços culturais.
Esta empreitada de 628 mil euros no âmbito do projeto “Arte, Criatividade e TIC da Redes Urbanas para a Competitividade e Inovação da Região de Aveiro começou no final de 2014.
João Campolargo, presidente da Junta de São Salvador, assume o orgulho por ter ver a Junta associada à produção da peça. “É um orgulho imenso ter participado neste processo desde o primeiro minuto. Agradeço ao engº Senos da Fonseca ter-se sentado comigo. Queremos mais e os Ílhavos merecem muito mais”.