Lula Pena é a próxima convidada no ciclo de concertos “Acorda à Tarde no Laboratório Artes “Teatro Vista Alegre”. A cantora, guitarrista, compositora e intérprete portuguesa, estreou há menos de um mês o novo disco “Archivo Pittoresco”, lançado internacionalmente pela editora belga Crammed Discs.
"Archivo Pittoresco" segue-se a "Troubadour" (Mbari), de 2010, que por sua vez se tinha seguido ao debute "Phados" (Carbon 7), de 1998.
Com a edição de "Troubadour", tornou-se claro que Lula Pena é, cada vez mais, um tesouro partilhado de todos os lusófonos de coração, fruto da sua fascinante abordagem à canção popular global, radicada numa expressão artística singular que entretece tantas tradições de música, som e poesia.
Lula Pena canta em português, francês, inglês, espanhol, grego e italiano numa “tradição à escala universal.
Este ciclo “Acorda à tarde” chega ao fim no próximo domingo, 19 de fevereiro, às 16:00, no Laboratório das Artes Teatro da Vista Alegre. Por lá passaram Júlio Resende, Marco Luz, Norberto Lobo, Filho da Mãe, Joana Gama, Luís Martins e André Barros.
Depois do espetáculo, os músicos descem do palco e juntam-se ao público para dois dedos de conversa, acompanhados por chá quente e biscoitos.