Oliveira do Bairro acolhe o lançamento de uma nova edição do livro "Oliveira do Bairro – Em Busca da História Perdida: do Municipalismo ao Poder Local", de Armor Pires Mota.
Segundo o escritor bairradino, esta edição procurou "deixar a obra mais ainda mais limpa, revista e aumentada, com outros registos e mais sistematizada, sobretudo no tocante à III parte, reportando o Poder Local, que passa a abranger um período de 45 anos, com outros atores e diferentes modos de atuação."
Na ”Nota justificativa”, que abre o livro, Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, classifica a obra como “um documento histórico, um património do Concelho que urge preservar e perpetuar para as gerações vindouras”.
Reeditado pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e publicado pela primeira vez em setembro de 1997, "Oliveira do Bairro – Em Busca da História Perdida: do Municipalismo ao Poder Local" desvenda o trabalho que tem vindo a ser realizado no Concelho, nos campos político e administrativo, entre o século XIX e a atualidade, marcada pelos constrangimentos decorrentes da pandemia da Covid-19.
A cerimónia de lançamento está marcada para as 15h00, no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro, e contará com a participação especial do historiador Delfim Bismarck.
Armor Pires Mota nasceu no dia 4 de setembro de 1939, em Águas Boas, freguesia de Oiã, e é escritor e jornalista viv.