Ílhavo: "Ganda Maluco" lança "Ganda Livro".

O artista ilhavense Pedro Russo anuncia o lançamento de um livro que passa em revista paródias musicais de anos de atividade no mundo do espetáculo.

Conhecido por ser a voz da banda “Ganda Malucos”, o artista apresenta o “Ganda Livro” com quase 3 décadas de experiência no mundo do espetáculo.

Com mais de 400 paródias musicais, canções e poemas, o livro “mistura humor, sacrifício e superação, tocando o coração de todas as gerações”.

Pedro Russo assume que pretende dar testemunho de “espírito de sacrifício” e de “superação” (com áudio)

A sintonia entre a escrita do próprio livro e o áudio dos vídeos no YouTube, pretende levar os leitores “numa viagem de emoções”.

“O impossível não existe para quem resgatou para si o direito de querer continuar a sonhar. E o sonho está presente todas as noites, todos os dias. É o meu sonho, é o nosso sonho. E aqui, quando eu sonho, sonhamos todos. Sou o Pedro Russo, um Ganda Maluco, um poeta, um palhaço”, afirma o autor na apresentação de uma obra que terá lançamento em breve e que já está em pré-venda.

“Aqui neste livro preparem-se para sorrir, chorar e partilhar, não apenas uma história de vida, mas tantas histórias em que, quem sabe, alquns dos protagonistas até podem ser vocês. Sejam felizes, hoje, amanhã e sempre, e sempre que possam, façam alguém feliz. Porque, afinal, o mundo, esse, continua sempre a girar…”

Pedro Russo nasceu em São Salvador a 15 de Janeiro de 1972 e cresceu na Gafanha da Nazaré como músico profissional.

Da ligação à terra onde tem vivido a sua vida nasce o fio condutor para as escolhas inseridas no livro.

“Falar do Concelho de Ílhavo é falar sobre amizade, é recordar cada cantinho onde brinquei quando era criança com os amigos que nunca esqueci, é acompanhar cada crescimento e transformação de cada ser humano. É falar sobre saudade, é lágrimas é sorrisos, é sentimento é sofrimento, é acreditar, é o brilho no olhar daquele bom dia dos mais novos e dos velhinhos a passar”.

Pedro Russo, fundador da banda Ganda Malucos, tem a voz associada a hinos de clubes da região de Aveiro, campanhas eleitorais e espetáculos solidários.