O Festival Cabelos Brancos entra na reta final com destaque, esta quinta, para a viagem a Alcobaça em visita ao mosteiro e almoço convívio.
Na sexta, dia 28 de setembro, pelas 21h, tempo para a arte e a cultura em mais um Sarau da Maior Idade no palco da Casa da Cultura de Ílhavo.
Cerca de três dezenas de pessoas, dos 20 aos 87 anos, orientadas por Jonathan Margarido, apresentam-se num espetáculo de dança, teatro e música.
Este espetáculo é gratuito, devendo os bilhetes ser solicitados os bilhetes na Casa da Cultura de Ílhavo ou na Fábrica das Ideias Gafanha da Nazaré.
Os 16 dias de Festival dedicados aos seniores incluem, ainda, no sábado, a peça “A Grande Ressaca”, de Carlos Cunha, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré.
Teatro de revista numa comédia teatral da autoria de Roberto Pereira, com a encenação de Carlos Cunha, e que conta ainda com as interpretações de Érika Mota, Nuno Pires, Lígia Ferreira e Élia Gonzalez.
Nesta peça, Carlos Cunha é Alberto, um empresário de mariscos congelados que perdeu a sua mulher para Ramiro, um empresário que vende mariscos vivos.
Alberto vive angustiado com essa perda e, na noite em que faz sessenta anos, ele e o seu amigo Jaime abusam da bebida e, quando acordam na manhã seguinte, Alberto não se lembra de nada do que fez na noite passada.
O que sabe é que ao contrário do marisco que vendia, Ramiro está morto e o corpo está em casa de Alberto. Ao longo da história o público vai descobrindo tudo o que aconteceu nesta grande ressaca, onde se tocam temas como o amor, a solidão, os afetos e a idade.
Os bilhetes estão à venda na Casa da Cultura de Ílhavo, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e na bilheteira da BOL (com desconto de 20% para residentes com mais de 65 anos).