Carolina de Deus é a artista convidada pelo Grupo de Jovens “A Tulha” para apadrinhar o 21º Festival da Canção Vida.
O evento está marcado para o próximo dia 8 de outubro na Casa da Cultura de Ílhavo.
Em todas as edições do Festival da Canção Vida a organização escolhe um artista reconhecido que apadrinha o festival, integra o seu júri e faz uma pequena atuação na segunda parte do evento.
Carolina de Deus é uma cantora e compositora de 21 anos, natural de Lisboa.
Autodidata no piano, deu aos 18 anos os seus primeiros passos na música no concurso televisivo La Banda, transmitido na RTP, no qual foi finalista.
Com influências variadas, que vão desde Amy Winehouse ou The Beatles até Bárbara Tinoco, Jorge Palma ou António Zambujo, Carolina inicia agora a sua carreira a solo.
O primeiro single, “Talvez…”, com letra e música da sua autoria, foi editado em janeiro, e fará parte do EP de estreia, previsto para este ano.
A direção da Tulha realça a satisfação por garantir a presença da Carolina de Deus pela sua juventude e pela forma de como esta artista tem projetado a sua carreira enquanto cantora e compositora, salientando o facto de ser uma artista jovem, em início de carreira, num festival promovido por jovens.
A associação lembra que o prazo para concorrer ao Festival decorre até 16 de setembro e que, apesar de este ser um festival a nível nacional, pretende e espera ter uma forte participação de artistas amadores da região.
Os bilhetes estarão à venda brevemente.