O Dia Internacional dos Arquivos assinala-se este sábado mas a celebração em Ílhavo tem programação especial na próxima semana.
Haverá visitas explicativas à exposição “120 Anos da Restauração do Município de Ílhavo” e à mostra fotográfica "O centenário do salvamento do Desertas". Na segunda encenação “Vamos à Ilha’vô?” com sessões às 10h00 e 14h00 e a narração de histórias da terra contadas por gente da terra às crianças do município.
A sessão solene será na Quarta-feira, dia 13 de junho, às17h, com a dissertação sobre “Arquivos, Património e História”, por Manuel Ferreira Rodrigues, da Universidade de Aveiro.
O lançamento da publicação “Nossa Gente: Biografia do Arrais Ançã, por Pedro Silva, do Centro de Investigação e Empreendorismo do Mar de Ílhavo; o agradecimento público das doações e depósitos de documentos ao Município de Ílhavo efetuados no 1º semestre de 2018 e as visitas explicativas à exposição “120 Anos da Restauração do Município de Ílhavo” e à mostra documental “O centenário do Salvamento do Desertas” completam o programa.