A Igreja das Carmelitas reabre ao público esta terça-feira com a cerimónia de assinatura do Acordo de Colaboração entre a Câmara Municipal de Aveiro, a Paróquia de Nossa Senhora da Glória e a Irmandade de Santa Joana Princesa.
Concluída a obra de reabilitação da Igreja das Carmelitas, o espaço será reaberto com a cerimónia marcada para as 18h30.
Com um investimento de aproximadamente 120.000€ a intervenção na Igreja das Carmelitas incidiu na resolução de patologias associadas à humidade, reparação das paredes interiores e tratamento e recuperação dos pavimentos de padeira, bem como limpeza das pedras de fachada, substituição da cobertura da Sacristia e reformulação do sistema de águas pluviais.
A Igreja das Carmelitas reabre requalificada e como Núcleo Museológico onde se podem apreciar objetos que contam a história do Convento de São João Evangelista, para além de um circuito interpretativo da própria Igreja das Carmelitas, que contextualiza e clarifica o visitante sobre a história e composição deste espaço considerado “tesouro de Aveiro”.
As visitas podem ser feitas de terça a domingo das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00.