O Festival de Robertos e Marionetas entra nos dias dedicados ao grande público.
Destaque para o espetáculo comunitário “Contraventos” que na tarde deste domingo anima as ruas da Gafanha da Nazaré a partir das 15h30.
Este sábado há percurso pelo comércio com orientação de Vera Alvelos a partir das 11h.
Na escola secundária, este sábado às 18h30, apresentação dL’Après-midi D’un Foehn, da Compagnie Non Nova.
Na Fábrica das Ideias, às 22h, atuação da Fanfarra Káustika e no domingo às 17h30 encerramento com a companhia espanhola Ángeles de Trapo, com o espetáculo Viajeros del carrusel.
A Fábrica das Ideias estreou, esta sexta, uma exposição permanente sobre a relação dos robertos, das marionetas e da cidade, desde que o bonecreiro Armando Ferraz se tornou uma referência nesse tipo de teatro na Gafanha da Nazaré.
Esta exposição, trabalhada pelo designer Nuno Coelho, conta com o espólio do bonecreiro Armando Ferraz, cedido por Elisa Vilaça.
Fernando Caçoilo, autarca de Ílhavo, aproveitou a abertura para elogiar a equipa 23 Milhas pela forma como tem sabido dar dimensão nacional ao evento (com áudio)
Carlos António Rocha, presidente da Junta, reforça a importância dessa marca cultural. E gracejou com a “qualificação” da imagem de uma cidade que algumas vezes só chega aos grandes meios pelas piores razões.
Agora também dá cartas na área cultural (com áudio)