Aveirense recebe o concerto final dos Festivais de Outono 2017 promovidos pela Universidade de Aveiro.
Após 10 espetáculos que decorreram ao longo de parte de outubro e novembro, o pano desce com as orquestras Filarmonia das Beiras, a de Cordas e a de Sopros do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da UA e ainda o Coro desta mesma unidade orgânica, dirigidas pelo maestro convidado Luís Carvalho. Ao piano, estará Paula García del Valle.
O encerramento desta edição de 2017 dos FO, promovidos pela Universidade de Aveiro, está agendada para esta noite no Aveirense com peças de compositores russos dos séculos XIX e XX: Sergei Rachmaninoff, Modest Mussorgsky e Aleksandr Borodin.
A Orquestra Filarmonia das Beiras, o Coro e as orquestras de Cordas e de Sopros do DeCA, a pianista Paula García del Valle (na foto), num concerto dirigido pelo maestro Luís Carvalho, serão os anfitriões desta noite que remete para a música de inspiração nacionalista russa do século XIX ou para o romantismo na transição com o século XX.
O Coro do DeCA é composto pelos alunos da Licenciatura e do Mestrado em Música da UA. As orquestras de Cordas e Sopros do DeCA são constituídas pelos alunos instrumentistas dos cursos de Licenciatura e Mestrado em Música e incluem-se nos planos curriculares dos respetivos cursos.
Texto e foto: UA