O Festival 'PercuRtido' decorrerá no Cineteatro Alba e no centro de Albergaria entre hoje e sábado.
O evento inclui oficinas, masterclasses, jam sessions, concertos e um projeto comunitário que vai ser desenvolvido durante os quatro dias do Festival e apresentado à comunidade no sábado, dia 22. O Festival é uma co-produção entre o Conservatório de Música da Jobra e o Município de Albergaria-a-Velha.
Trata-se de uma "grande festa do ritmo" que tem uma componente formativa, durante o dia, e artística e cultural, durante a noite. Conta com a participação de percussionistas, como Nuno Aroso, José Salgueiro, Alexandre Frazão, Bruno Pedroso, Tomás Rosa ou Marcel Pascual, que vão estar em encontros, performances e workshops para músicos profissionais e estudantes ao longo dos quatro dias.
Todas as noites, com início às 21h30, o 'PercuRtido' vai apresentar espetáculos diferentes, abertos ao público em geral.
Na tarde de sábado, a partir das 14h30, os alunos do Conservatório de Música da Jobra e da ART’J irão apresentar uma 'Tarde Percussiva', onde será possível ouvir e experimentar todo o tipo de percussão. Ainda no sábado, às 11h00, o grupo portuense 'Os Retimbar' (na foto), vai fazer uma arruada pelo centro da cidade e, à noite, às 21h30, apresentar um concerto.