O Festival de Teatro de Ílhavo tem a estreia marcada para esta sexta-feira com a peça “Lusíadas Preto no Branco”, no Centro Cultural de Ílhavo (CCI).
O Festival de Teatro abre "com os valores" do Município, contando com a representação do Grupo de Teatro Mar-Alegre, da EB 2,3 José Ferreira Pinto Basto, Ílhavo, com a realização de duas sessões, especialmente dedicadas ao público escolar, e uma terceira sessão, pelas 21h30, igualmente no CCI, para o público em geral.
Paula Gomes, uma das responsáveis pelo Grupo, fala do entusiasmo dos alunos. "É uma aventura em que nos envolvemos. O balanço à nossa actividade é positivo. Aqui fomos muito bem recebidos", elogiando o CCI.
A edição deste ano do Festival tem como novidade a apresentação pública do projeto “Teatralidades” pelo novo Grupo de Teatro do Fórum Municipal da Maior-Idade, que irá estrear a peça “Memórias (não) inventadas”, no dia 17 de Maio, pelas 22h00, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré.
Promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, o Festival de Teatro mantém a aposta na divulgação desta arte "com tradição" no Município, levando-a a vários espaços culturais e a diversos públicos, “homenageando o teatro amador e incentivando em especial os grupos existentes" no Município de Ílhavo, "designadamente o Ribalta – Grupo de Teatro Amador da Vista Alegre e o GRAL – Grupo Recreativo Amigos da Légua”.