Campus Jazz com “Música Tronxa”.
Apresentação do mais recente trabalho de Henrique Albino Quarteto que, para além de uma masterclasse e uma jam session, traz a sua “Música Tronxa” ao Festival de Jazz da Universidade de Aveiro.
Antes e depois, o programa do Campus Jazz prevê duas Aulas Abertas sobre discografia do Jazz em Portugal, no século XX.
O show "Música Tronxa" convida o público presente a fazer parte da composição, construindo uma apresentação musical na qual a interação com a plateia assume o lugar principal.
“Estes elementos composicionais são trabalhados em conjunto com as linguagens da música pernambucana, como frevo, baião, ciranda, caboclinho, maracatú e coco. É o ato de ser pernambucano em busca dos limites da criatividade, entrelaçando as complexidades da música tradicional, da música contemporânea e do jazz.”
A Masterclasse de Jazz/Improvisação, com a duração de cerca de 120 minutos e orientada por este quarteto brasileiro, esta quinta, às 15h00, no espaço do Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro (GrETUA), destina-se à comunidade académica da UA, às escolas de ensino oficial e profissional da região e à comunidade artística em geral.
Está ainda prevista uma Jam Session, às 23h00, no mesmo local, com este quarteto e a participação do Núcleo de Estudantes de Música da Associação Académica da Universidade de Aveiro (NEMu – AAUAv).
O espetáculo principal decorre no espaço GrETUA às 21h30.
As aulas abertas regressam no dia 23 de Maio ao Departamento de Comunicação e Arte.