O Fest cordel passa pela Universidade de Aveiro. Durante a parte da manhã dá-se o lançamento do livro “As desgarradas” de Augusto Canário e Amigos. A partir das 15h concerto público e na quarta, a partir das 14h30, concerto no Cineteatro Alba de Albergaria-a-Velha.
Esta terça-feira, a Universidade de Aveiro (UA) vai ser palco da exibição da arte da palavra de alguns dos maiores poetas e repentistas populares da atualidade de Portugal, Espanha, Brasil e Marrocos.
O programa do FESTCORDEL tem início às 10h00, no Departamento de Línguas e Culturas e prossegue às 15h00, no átrio do Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico.
O Fest Cordel anima os concelhos da Murtosa, Estarreja, Albergaria-a-Velha e Aveiro.
"Pretendemos sensibilizar as escolas, as universidades e o público em geral, para esta tradição perdida de Descante, Desgarrada, Desafio, da qual tivemos exímios executantes de norte a sul do país, alguns dos quais viveram entre nós e encantaram o nosso povo que ainda recorda os seus nomes", dizem os organizadores.
Os participantes neste Festival de Cordel vão estar na Universidade de Aveiro (no Departamento de Línguas (de manhã) e no Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico (de tarde), dia 27 de fevereiro, para versejar, cantar e encantar.