A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro convida a conhecer a biodiversidade marinha.
Abre portas em quatro sábados dedicados à biodiversidade marinha, com o intuito de promover a educação e a sensibilização para a relação entre as alterações climáticas, os ecossistemas e a saúde humana. A participação é gratuita.
À volta das pradarias marinhas, verdadeiras “florestas subaquáticas” fundamentais ao nosso planeta, o programa de atividades envolve conhecer o fascinante mundo dos invertebrados que habitam os fundos marinhos e o seu papel nos ecossistemas.
A proposta inclui ainda realizar experiências saborosas com algas na atividade “Pradaria de sabores”, na Cozinha é um Laboratório.
Já na Oficina dos Robôs, os visitantes poderão construir e programar um robô-caranguejo.
Ao longo de todo o dia, estará disponível para visita a exposição “Da atmosfera ao mar profundo: Ciência a cuidar do futuro”, do CESAM (Centro de Estudos do Ambiente e do Mar).
Além destas atividades, no dia 1 de agosto acontece um workshop no espaço maker da Fábrica, onde crianças a partir dos 8 anos serão desafiadas a construir um caranguejo autómato e tecnológico.