Aveiro faz balanço positivo ao XXII Estágio de Dança de Aveiro. Ação entre 5 e 14 de abril no Teatro Aveirense com curadoria do coreógrafo Victor Hugo Pontes.
Esta formação envolveu aproximadamente 500 pessoas em espetáculos e outras atividades complementares, numa iniciativa com troca de experiências e aprendizagem.
O programa contemplou diferentes linguagens, como dança clássica, dança contemporânea, b-boying e um laboratório de criação artística, num modelo de estágio pensado para dotar os participantes de diferentes ferramentas técnicas e criativas de forma a potenciar as suas capacidades e enriquecer a sua linguagem artística.
“Na primeira semana, dirigida a alunos a partir dos 10 anos, recebemos participantes de todo o país, potenciando a experimentação de cinco modalidades orientadas por oito formadores nacionais de reconhecido mérito. Na segunda semana, o Workshop de Gaga para bailarinos profissionais atraiu, além de participantes de diversos pontos do nosso País, também participantes da Bélgica, Brasil, Espanha Itália e Venezuela, comprovando a aposta na internacionalização”.