Dias após actuar a solo no Estádio de Maracanã, Rio de Janeiro, na primeira parte de Los Hermanos, Tim Bernardes anuncia uma digressão a solo em Portugal para apresentar o seu aclamado álbum em nome próprio “Recomeçar”.
Lisboa, no CCB, Porto, na Casa da Música, Santarém, no Teatro Sá da Bandeira, Aveiro, no Teatro Aveirense, e Braga, no Theatro Circo, recebem os espectáculos entre 19 e 25 de Setembro. Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.
Tim Bernardes é músico, compositor, produtor musical e multi-instrumentista. Já trabalhou com nomes como Tom Zé e David Byrne, entre outros.
Com a sua banda, O Terno, tem três discos e um EP lançados, todos com composições da sua autoria.
A solo estreou-se em Setembro de 2017 com “Recomeçar” que integrou as principais listas de melhores álbuns desse ano, incluindo a Rolling Stone que não só destacou o LP como também dois temas, consolidando Tim Bernardes como um dos grandes compositores brasileiros da sua geração.
Fora do Brasil o trabalho também recebeu reconhecimento, com a nomeação para o Grammy Latino de 2018 na categoria de Melhor Álbum de Música Alternativa em Língua Portuguesa.
O espetáculo de Aveiro será no dia 22 Setembro às 21h30 com bilhetes a 15 euros.