A delegação de Aveiro da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) comemora 24 anos de atividade e lança novas valências em Aveiro.
Assinala a data este sábado, ao almoço, num restaurante da freguesia de Esgueira e, nesse dia, vai anunciar a abertura do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social de Aveiro.
Trata-se de uma aposta há muito desejada e que tem abertura prevista para breve.
A festa no Solar das Estátuas, no sábado, a partir das 13h, faz-se em torno de uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 1989 e que tem por missão a defesa dos direitos e interesses das pessoas com deficiência visual, bem como a sua plena integração socioprofissional.
Por meio de protocolos com o Instituto de Segurança Social, a ACAPO tem em funcionamento Centros de Atendimentos, Acompanhamento e Reabilitação Social de Pessoas com Deficiência Visual e Incapacidade e Centros de Apoio à Vida Independente.
No caso de Aveiro, a direção liderada por Carlos Pereira garante ao distrito um centro de atendimento, acompanhamento e reabilitação social.