Cultura: Exposição de fotografia na Casa da Cultura de Ílhavo e Gafanha sem Lei na Gafanha da Nazaré.

O foyer da Casa da Cultura de Ílhavo acolhe, este sábado, o lançamento do livro de fotografia [TWO POINT ZERO] e a inauguração da exposição temporária de joãozero.

Esta é a reunião de cinco anos de fotografia, em 13 países, que representam o dia a dia do ser humano.

A curadoria é da Galeria Nuno Sacramento e do próprio joãozero e conta com o prefácio Pedro Adão e Silva.

A exposição tem inauguração às 17h e fica até ao dia 13 de dezembro. A entrada é livre.

 

A Associação PostLab regressa aos concertos com a terceira edição do Gafanha Sem Lei, uma noite que reúne Capela Mortuária, Junkbreed e Morph.

O evento está marcado para este sábado, dia 22 de novembro, a partir das 22 horas, no Hard Bar da Gafanha da Nazaré.

O ingresso tem um custo de 10 euros.

Sediada em Aveiro, a Associação PostLab tem entrado pelo território ilhavense para promover concertos nas freguesias de São Salvador e Gafanha da Nazaré.

Noutras ocasiões, a associação tem-se dedicado também a atividades como workshops, jam sessions, noites de jogos de tabuleiro e exibições de cinema independente.

 

O ciclo Tons Inteiros do Cineteatro Alba vai juntar Castello Branco e o Ensemble da Escola Profissional de Música de Espinho para um concerto onde as canções do músico brasileiro ganham novos arranjos e sonoridades.

Espetáculo esta noite, às 21h30, no Cineteatro Alba.

Natural do Rio de Janeiro, Castello Branco cresceu num mosteiro com influências não convencionais.

Tem cinco discos editados e singles em parceria com grandes nomes, como Zélia Duncan, Duda Beat, Rubel, Mahmundi, entre outros.

Passou pelos palcos do Rock In Rio, Vodafone Mexefest (Portugal), Fête de la Musique (França) e já realizou quatro digressões internacionais, consolidando a sua carreira no exterior.

O bilhete normal para este concerto do ciclo Tons Inteiros tem o preço de 8 euros, sendo de 6 euros para portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23.
 

A Associação Boa Hora promove o evento “Saínhas com Castanhas”.

Celebração de São Martinho numa parceria da Confraria com Associação Boa Hora.

A atividade tem como objetivos promover os sabores tradicionais do porco, em termos socioculturais de preservação de memórias, saberes e sabores, e dar um sentido solidário à ação.

Evento este sábado à hora de almoço, às 13h30, para um menu com sopa dos ossos da cabeça e castanhas assadas.