A Delegação da ACAPO Aveiro vai ser contemplada com a totalidade dos resultados da bilheteira do espetáculo organizado pela Orquestra Filarmonia das Beiras e pela Universidade de Aveiro, esta sexta-feira (20 de Maio), no Auditório da Reitoria.
Participação do violinista inglês Jack Liebeck que é professor de violino na Royal Academy of Music e director artístico do Festival Oxford May Music, um festival de Música, Ciência e Artes. Jack Liebeck toca um “Ex-Wilhelmj” J. B. Guadagnini, datado de 1785, e é-lhe emprestado um arco de Joseph Henry, por Kathron Sturrock, em memória do seu falecido marido, o Professor David Bennett.
As entradas custam 3 euros. A Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, criada a 20 de Outubro de 1989, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que tem por missão representar e defender os direitos e interesses das pessoas com deficiência visual, dentro e fora do país. Com 13 Delegações em território nacional, a ACAPO é a maior e mais reconhecida instituição portuguesa no âmbito da representatividade das pessoas cegas ou com baixa visão.
Com oito anos de existência e cerca de 300 associados, entre pessoas com deficiência visual (efetivos) e sem deficiência visual (cooperantes), a Delegação de Aveiro da ACAPO tem por objetivos a obtenção de instalações na capital do distrito e a constituição de uma equipa multidisciplinar que possa dar resposta às necessidades das pessoas cegas ou com baixa visão, promovendo um trabalho de proximidade e com maior eficiência.