O Centro Cultural de Ílhavo apresenta, esta sexta, o espetáculo de dança contemporânea “O céu é apenas um disfarce azul do inferno”, uma criação de Joana von Mayer Trindade e Hugo Calhim Cristóvão, com interpretação da própria coreógrafa, André Araújo e Xana Novais. O espetáculo foi desenvolvido no âmbito de residência artística realizada no Centros Culturais de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré.
No sábado, 30 de janeiro, das 15h00 às 18h00, haverá oficina de pesquisa criativa na dança contemporânea, orientada por Joana von Mayer Trindade.
Durante a formação serão abordados conteúdos presentes no espetáculo, dando-se, de acordo com os criadores, “uma importância central ao lado mais negro da demonização do outro, e da sua exclusão: o anjo de uns torna-se o diabo, ou demoníaco dos outros, da cultura que vem a seguir e que oprime, promovendo uma reflexão sobre a colonização sucessiva dos anjos de outros povos, que passam a ser os nossos demónios, nomeadamente os da Diáspora Africana, que nos tocam particularmente”.