O primeiro desfile do Carnaval de Estarreja sai à rua no dia 7 de fevereiro. A aposta volta a passar pela antecipação. Os principais corsos, com a participação dos 13 grupos carnavalescos (5 Escolas de Samba e 8 Grupos de Folia) e cerca de um milhar de figurantes, estão marcados para os domingos de 8 e 15 de fevereiro.
No sábado, dia 7, sairá para a rua o primeiro desfile, noturno, das escolas de samba na Praça Francisco Barbosa. As espontâneas e populares Marchas Luminosas acontecem como sempre a uma quarta-feira à noite, estando marcadas para 11 de fevereiro.
O Carnaval Infantil passará para sábado, dia 14. Nessa mesma tarde, a Praça Francisco Barbosa volta a ser o palco do programa da RTP “Aqui Portugal”, dando a conhecer a todo o país as festividades estarrejenses, numa emissão de 6 horas consecutivas, entre as 14h e as 20h. Recorde-se que no ano passado, o programa emitido em direto de Estarreja teve uma audiência média de 887 mil espectadores, tendo atingido um pico de 1,3 milhões.
Apesar do “feriado” ter sido suspenso, os festejos prolongam-se até terça-feira de Carnaval, dia 17, para uma animada tarde com Quim Barreiros, a partir das 15h. A música tradicional portuguesa e as rimas divertidas do acordeonista e cantor convidam estarrejenses e visitantes a participarem na primeira edição do “Carnaval para Todos!”.
Para além do trabalho de preparação, ensaios e confeção de fantasias, durante este mês as escolas de samba apresentam semanalmente os seus sambas-enredo com que irão desfilar nos principais corsos. Os Independentes da Vila e os Morenos já fizeram a apresentação das suas músicas. Sucedem-se a Tribal (dia 17), Trepa Coqueiro (dia 24) e Vai Quem Quer (dia 31).
A 6 de fevereiro, as baterias juntam-se no mesmo palco para uma apresentação final dos sambas-enredo 2015.