A Exposição de Caricatura "Wolinsky – o Inconformista" é a primeira iniciativa no âmbito do Protocolo de Cooperação celebrado entre o Município de Aveiro e o Museu Nacional da Imprensa, com o intuito de trazer à cidade algumas das melhores exposições internacionais nesta área.
Esta mostra dá a conhecer uma seleção de cartoons originais e outros publicados nos suportes mais diversos, além de livros e exemplares dos jornais e revistas Hara – Kiri, Charlie Hebdo ou Paris Match, da autoria do caricaturista francês George Wolinski, recentemente assassinado no ataque terrorista à sede do jornal satírico Charlie Hebdo.
A exposição estará patente ao público na sala de exposições temporárias do Museu de Aveiro - Santa Joana, entre os dias 19 de março e 1 de maio.
"Esta exposição surge na sequência do Acordo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Aveiro e o Museu Nacional da Imprensa com o intuito de acolhermos nos nossos espaços exposições temporárias, estudos, conferências e debates sobre temas relacionados com a Imprensa, a Caricatura e as Artes Gráficas", refere nota da autarquia.