Os Throes + The Shine abrem esta sexta-feira, na Casa da Cultura de Ílhavo, o Cais à Noite, ciclo que acontece este ano na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias da Gafanha Nazaré.
A mudança de espaço fica a dever-se às condições para garantir o distanciamento social.
Depois da reabertura da Casa da Cultura de Ílhavo aos espetáculos, no passado sábado, com Herman José, inserido no festival Regresso ao Futuro da Sons em Trânsito, que decorreu, segundo o 23 Milhas, de forma “organizada e harmoniosa”, o projeto cultural do Município de Ílhavo, abre agora as portas da Casa para o concerto de Throes + The Shine.
Os Throes + The Shine surgiram em 2011, no Porto, e materializam uma comunhão entre Portugal e Angola, num híbrido de kuduro, texturas eletrónicas e o rock.
Depois de três discos em várias editoras independentes e centenas de concertos em mais de dez países, voltaram em 2019 com Enza — disco que marcou o regresso do trio luso-angolano, sendo o primeiro longa duração de originais lançado pelos mesmos desde Wanga (2016).
Ígor Domingues, Marco Castro e Mob Dedaldino compõem este grupo que abre caminho para um ciclo que conta ainda com Branko (3 julho), Fred Pinto Ferreira e JUPITER (17 julho) e Stereossauro com Dj Ride (31 de julho).
Os bilhetes estão à venda na Casa da Cultura de Ílhavo, de segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 19:00, ou na bilheteira online da BOL.