Beatriz Pinto, aluna de guitarra clássica dirigida pelo professor João Moita, a estudar no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian, conseguiu passar a fase de audições do programa Got Talent Portugal 2022 chegando às semifinais e, assim, experimentando pela primeira vez um palco com atuação em direto num programa de televisão.
Preparou para esta fase uma música de um compositor português e pretende levar, com ela, o sentimento e uma mensagem de paz a esta atuação, podendo assim acolher os votos do público para que a possam levar até à final.
Natural de Aveiro, tem 17 anos e iniciou, aos 7 anos, os estudos de guitarra clássica. Entrou no Conservatório de Música de Aveiro em 2013, frequentando atualmente o 7º grau de estudos em guitarra clássica.
No seu percurso musical participou em vários concursos, sendo de destacar 1ºs prémios no Concurso Internacional Jovem de Guitarra Terras de Santo Estevão, em maio de 2015; Concurso Internacional Cidade do Fundão em julho de 2016; Concurso Luso-Espanhol de Fafe 2017 e 2019; Concurso online “jovem promessa” do Festival Internacional de Guitarra José Villa de Petrer, 2020 e o 2º prémio, 5º lugar em “14th Montenegro International Guitar Competition”, online 2020.
Em 2021 venceu o Grande Prémio no International Classical Guitar Online Competition "Concert day", na Rússia, concedido ao participante ou conjunto com o maior número de pontos entre todas as nomeações e categorias etárias.
Ganhou o 1º prémio com a melhor pontuação de todos os escalões (98/100), do World Open Online Music Competition, o 1º prémio no XX Concurso Internacional José Tomás - Villa de Petrer, categoria jovem promessa B, realizado presencialmente e o 1º prémio no “King’s Peak International Music Competition” 2021.
Tem mantido atuações regulares em salas da região como uma das virtuosas da guitarra.