O Barcelona Ballet Flamenco traz a Portugal uma reinvenção de Carmen.
Clássico de Bizet em apresentação no mês de Setembro e o Centro de Artes de Águeda estará nessa rota a 18 de Setembro.
Com atuações em mais de 50 países e centenas de salas esgotadas, o Barcelona Ballet Flamenco apresenta uma leitura contemporânea e visceral de Carmen, sem perder a ligação à essência do flamenco tradicional.
A direção coreográfica de David Gutiérrez evidencia profundo conhecimento dos códigos flamencos.
A música revisita Bizet com ousadia, fundindo guitarra flamenca, cante ao vivo, cajón e subtis influências contemporâneas, criando uma paisagem sonora vibrante e emocionalmente arrebatadora.
Mais do que uma adaptação, Carmen do Barcelona Ballet Flamenco é uma experiência cénica de grande força visual e emocional.
Uma celebração da dança espanhola e da eterna figura de Carmen, reinventada para o público do século XXI.