Uma aluna do Instituto Duarte de Lemos conquista o primeiro lugar no Concurso “Uma Aventura... Literária 2020”.
A Editorial Caminho lançou um concurso literário a que concorrem milhares de alunos nas categorias de Texto Original, Crítica, Desenho e Olimpíadas de História.
A edição deste ano contou com mais de catorze mil trabalhos, oriundos de escolas de todo o país, mas também de escolas de países como a Suíça, França, Cabo Verde e Macau.
Beatriz Felizardo, aluna do 7º ano, no Instituto Duarte Lemos, que apresentou uma recensão crítica da obra Diário cruzado de João e Joana de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, alcançou o primeiro lugar na categoria de Crítica, destinada a alunos do 3.º ciclo.
Os alunos familiarizaram-se com o livro a partir das maratonas de leitura em voz alta, em que cada professor, de forma coordenada, leu à turma um capitulo da obra.
Ana Cláudia Henriques considera que o real valor deste prémio está no “efeito contagioso da leitura e a liberdade do debate literário entre os alunos, sem dúvida uma das missões mais nobres de uma escola e que será sempre uma prioridade no Instituto Duarte de Lemos”.