Albergaria-a-Velha assinala o Dia da Criança com programa no Festival do Pão.
O Dia da Criança, celebrado a 1 de junho, vai ser assinalado em Albergaria-a-Velha durante o Festival Pão de Portugal com várias atividades para os mais novos, todas de participação gratuita.
No sábado, 5 de junho, há insufláveis e trampolins no recinto para ocupar os mais enérgicos.
Para momentos mais calmos, podem contar com uma sessão especial de conto – oficina “Aos Sábados, Conto Contigo!”, pelas 11h00.
O livro que serve de base à atividade é “Ciclo do Pão”, de Cristina Quental e Mariana Magalhães, com ilustrações de Sandra Serra.
Nesta história, é possível conhecer o percurso do pão, desde o cereal no campo até à padaria, com as crianças “a porem a mão na massa”.
Já preparadas para entrar na cozinha, as famílias podem prosseguir, ao meio-dia, para o showcooking infantil Divercook subordinado ao tema “Pão como Alimento”.
No período da tarde, pelas 17h00, o projeto MusicART irá partilhar com todos o conto musicado “Fada do Pão Integral”.
No domingo, 6 de junho, pelas 11h00, as famílias com bebés até aos 36 meses podem participar no “Gatinhar de Leituras”.
Em “Contos ao Berço: Quando eu Nasci” brinca-se, canta-se, abrem-se livros para descobrir o mundo, explora-se com os diferentes sentidos e, no final, todos estarão mais crescidos, sem darem conta.
A seguir, pelas 12h00, mais um showcooking infantil Divercook, desta vez, sobre “Desperdício Alimentar – o reaproveitamento do pão”.
Durante o fim de semana, é também possível visitar a exposição “Voltar aos passos que foram dados – José Saramago 1922-2022”, sobre o percurso do nosso Prémio Nobel da Literatura, que também escreveu para crianças.