A programação cultural de Ílhavo prepara-se para dar visibilidade ao renovado espaço da Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré, e à programação do trimestre no 23 Milhas.
Concluídas as obras no “Convés” da Fábrica das Ideias, área de acolhimento junto ao Bar e espaço de acesso ao Fórum da Juventude, a autarquia de Ílhavo e o 23 Milhas vão apresentar a programação do trimestre.
O destaque vai para “Um ao Molhe”, evento gratuito de one-man-bands, a 24 Abril, “Ilustração à Vista (4 - 7 Maio), “Territórios Públicos” (12 e 13 de Maio), Rádio Faneca (2 a 4 de Junho) e o concurso de Música de Câmara (17 e 18 de Junho).
O espaço onde decorre a apresentação foi alvo de modernização e criação de um ambiente que permite a combinação da cultura com uma cerveja. Este encontro de terça (18), às 16h, será aberto à comunidade e oferece a degustação de produtos locais.
Apesar dos elogios granjeados com a programação e com a imagem pública fora do município, têm surgido críticas à forma de comunicar e, recentemente, a divulgação de dados sobre a redução de público e o debate nas redes sociais acentuou a necessidade de apostar mais na comunicação.
A iniciativa de terça parece indicar uma nova forma de comunicar com o público e reforça as componentes de comunicação que assentam na colocação de estruturas em locais centrais das cidades e na própria estrutura do edifício municipal na divulgação de espetáculos.