Pedro Velhinho sagrou-se campeão de Kneeboard.

2023-09-18 13:36

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Pedro Velhinho sagrou-se campeão de Kneeboard.

O Campeonato Nacional de Bodyboard Masters, Dropknee e Kneeboard (competição da Federação Portuguesa de Surf) decorreu este fim de semana na praia da Barra, em Ílhavo, organizado pela Associação de Surf de Aveiro.

Inicialmente previsto para a praia da Costa Nova, a Associação de Surf de Aveiro decidiu alterar o local para a praia da Barra por o mar apresentar melhores condições para a prática das modalidades.

Com as previsões de tempo a apontarem para a entrada de mau tempo no dia de domingo, a organização, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf, decidiu concentrar toda a competição no dia de sábado.

O paticante da ASA, um dos mais experientes em Portugal, mostrou que continua motivado para competir e vencer (com áudio)

Em prova estiveram 32 atletas provenientes de todo o país, que competiram nas categorias Bodyboard Marters mais de 35 anos e mais de 45 anos, Dropknee e Kneeboard.

Pedro Velhinho, da Associação de Surf de Aveiro, sagrou-se campeão nacional de Kneeboard, deixando Raul Pacheco (Associação Onda do Norte) em segundo, João Brogueira (Ericeira Surf Clube) em terceiro e Max Elvang (Associação de Surf de Aveiro) em quarto.

Na categoria Kneeboard foram surradas 51 ondas, tendo Pedro Velhinho obtido a onda mais pontuada: 8 pontos em 10 possíveis

Na categoria Bodyboard Masters mais de 35 anos a vitória sorriu a Jaime Jesus (Associação de Bodyboard Foz do Mondego) que assim se torna no campeão nacional 2023.

Em segundo lugar ficou Manuel Centeno (AON), seguido de Ruben Cabral (ABFM) em terceiro e Evandro Amorim (ASA) em quarto.

Nesta categoria foi Jaime Jesus que obteve a onda mais pontuada: 8 pontos.

Na categoria Bodyboard Masters mais de 45 anos foi João Zamith do Surf Club de Viana que se destacou da concorrência, conseguindo assim obter o título de Campeão Nacional 2023.

Em segundo lugar ficou António Fonseca (Associação de Surf de Santa Cruz), em 3º Nuno Leão (aqua Carca de Carcavelos) e em 4º Rodrigo Côrte-Real (Associação de Bodyboard Palheiros da Tocha).Nuno Leão fez a melhor onda desta categoria: 7 pontos.

Tiago Pimentão sagrou-se Campeão Nacional 2023 na categoria Dropkee (variante do Bodyboard). Em segundo ficou José Moreira (SCV), em terceiro Tiago Maças (ASSC) tendo Rodrigo Côrte-Real obtido o 4º lugar.