Costa Nova: Kneeboard Surfing World Titles entram nas meias-finais.

2022-09-15 20:37

Categoria: 

Concelho: 

Em véspera de começarem as grandes decisões com as meias-finais, o dia foi bom para os Kneeboard Surfing World Titles, pois, apesar do «pouco» mar durante algum tempo, os kneelos – nome por que são conhecidos os kneeboarders – lograram alcançar as melhores notas do campeonato até ao momento.

Em destaque, nesse particular, esteve o sul-africano Gigs Celliers, que, na divisão Kahunas (dos 55 aos 59 anos), alcançou não apenas a melhor onda da divisão, com 8.00 pontos, e ainda um 7.40 e um 7.25, depois de já ter alcançado a melhor nota do dia em Open Men, com 7.75 pontos.

As ondas surfadas valeram ainda ao sul-africano o melhor score, com 15.40 pontos.

Apenas, o australiano Gavin Colman fez um feito semelhante ao igualar a nota do dia (8.00 pontos), na divisão Veterans (dos 50 aos 54 anos).

Hoje foi dia de dar início a outras divisões, sendo que o dia começou com a disputa da Ronda 3 de Open Men, na qual o campeão nacional Pedro Velhinho é o único português que se mantém em prova. Amanhã, logo pela manhã, Pedro Velhinho irá discutir com David Hernandez, de Espanha, Kevin Skvama, dos Estados Unidos da América, e Jerome Blanco, de França, os dois lugares que dão acesso às meias-finais. Objetivo mínimo a fim de igualar os dois resultados anteriores nos World Titles.

Nesta fase da competição alguns países deixaram de estar representados, como o Tahiti e a Nova Zelândia, sendo que as selecções da África do Sul e dos Estados Unidos da América foram as que melhor resistiram, perdendo apenas um elemento cada, mantendo em prova quatro kneelos.

De resto, hoje ainda, iniciou-se a disputa de diversas categorias, com destaque para a entrada em competição das primeiras mulheres, nomeadamente a espanhola Marina Franco, que, em Grand Masters (dos 45 aos 49 anos), garantiu um lugar nas meias-finais de amanhã, após o segundo lugar na segunda bateria.

Já a norte-americana Patricia Hook, na mesma divisão, e a francesa Helene Vatican, em Veterans, foram eliminadas.

Amanhã a chamada está marcada, novamente, para as 7h30, para a competição se iniciar meia-hora depois, com a disputa da Ronda 4 de Open Men.

O resto do dia será para realizar as meias-finais de todas as categorias.

 

foto: Rodrigo Ramos