Maratona da Europa apresentou-se ao mundo na Maratona de Valência.

2023-12-05 10:13

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Maratona da Europa – Aveiro 2024 marcou presença na Maratona de Valência onde promoveu a próxima edição.

Presença numa das mais importantes maratonas a nível mundial, com a participação de cerca de 33 mil atletas e 156 países.

O Stand da Maratona da Europa 2024 foi um dos principais destaques da Feira da Maratona de Valência, onde se realizou uma ação de promoção da prova do próximo dia 28 de abril de 2024, com a apresentação do filme oficial da edição 2023 e a distribuição de informação e merchandising da competição.

Este foi também um momento de promoção da Região, do Município e da Cidade de Aveiro.

Quem visitou o stand da Maratona da Europa 2024, teve a oportunidade de conhecer e provar Ovos Moles de Aveiro e Espumante da Bairrada.

Institucionalmente, esta ação de promoção internacional foi marcada pela presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Rogério Carlos, que se reuniu com várias entidades internacionais, incluindo Glenn Martin, norte-americano Presidente da Endeavor, uma agência especialista em turismo de maratonas.

Contudo, o grande destaque da presença institucional da CMA vai para o encontro com Paco Borao, Presidente da AIMS - Association of International Marathons and Distance Races, Fundador e Diretor da Maratona de Valência.

Rogério Carlos enfatizou “a importância da Maratona de Valência, criada em 1981, como um exemplo a ser seguido pela Maratona da Europa”.

“O objetivo do Município passa por posicionar Aveiro na rota das melhores maratonas mundiais e atrair a atenção de milhões de atletas de todos os países do mundo, criando o desejo de muitos virem correr e visitar Aveiro e toda a Região Centro”.

Já Paulo Costa, da GlobalSport, expressou o seu entusiasmo referindo-se à recente parceria intercontinental estabelecida em Curitiba, Brasil, com a presença do Presidente do Município de Aveiro, José Ribau Esteves, e agora, em Espanha, do Vice-Presidente Rogério Carlos, reforçando o compromisso de “consolidar a Maratona da Europa – Aveiro como um dos melhores projetos mundiais de maratonas e turismo ativo”.

Paco Borao, da AIMS, sublinhou que o percurso plano de Aveiro e Ílhavo é um grande atrativo para maratonistas de todo o mundo, e respondeu positivamente ao convite da organização portuguesa, afirmando que tudo fará para marcar presença em Aveiro em abril de 2024.