Confraria do Bacalhau solidária com Grindavik devido a crise sismológica na Islândia.

2023-11-14 07:25

Categoria: 

Concelho: 

A Confraria Gastronómica do Bacalhau não esquece Grindavik, na Islândia, e no momento em que o país vive sobressaltado sismos e eventuais erupções vulcânicas, deixa mensagem de apoio.

As comunidades ilhavenses e da islândia estão mais próximas que nunca depois da visita realizada há poucas semanas ao país no âmbito de um projeto de intercâmbio em torno da pesca do bacalhau.

“Em momentos como estes, é essencial lembrar que a verdadeira força de uma comunidade reside na união e na solidariedade. A cidade de Grindavik é mais do que um local no mapa; é um lar cheio de corações corajosos que enfrentam juntos as adversidades da natureza”, refere a Confraria do Bacalhau que esteve na Islândia entre 5 e 8 de Outubro em visita oficial numa comitiva que juntou autarcas e dirigentes associativos.

“À medida que enfrentam essa fase difícil, queremos estender nossos braços virtuais em um abraço caloroso. Que a coragem e a resiliência que caracterizam Grindavik sejam fontes de inspiração para todos nós”.

A Confraria lembra que há uma “linguagem universal” que aproxima os povos e um elemento de união (bacalhau).

“Em honra a toda a comunidade de Grindavik, e ao povo islandês, queremos expressar nossa solidariedade através dos sabores, da história e da cultura que nos unem. Que a esperança seja um tempero constante em suas vidas, assim como o bacalhau é nos laços que nos ligam”.