Aveiro: "Futuro Democrático" recolhe assinaturas para criar partido político.

2023-12-20 16:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Futuro Democrático tem a decorrer em Aveiro recolha de assinaturas para poder vir a constituir-se como partido político.

Depois das apresentações feitas um pouco por todo o país, chega o momento de lançar as bases de uma intervenção política assente na decisão dos cidadãos comuns através de assembleias de cidadãos.

Para criar um novo partido é necessário apresentar ao Tribunal Constitucional 7.500 assinaturas de cidadãos que apoiam esta ideia.

Este movimento admite que não sabe se conseguirá chegar a tempo das próximas legislativas de Março de 2024.

O objetivo final é “encontrar uma alternativa à Democracia partidária” implementando um modelo inovador de democracia participativa.

“O ponto de degradação ao qual a política nacional chegou e as perspetivas de que possam piorar ainda mais assim o exige”, referem os promotores desta iniciativa em Aveiro.

Bares e restaurantes do centro e da zona da Praça do Peixe são alguns dos espaços onde estarão disponíveis os documentos para a recolha de assinaturas.

David Iguaz, antigo dinamizador do movimento “Juntos pelo Rossio” e que foi candidato pelo PS às autárquicas, é um dos defensores do movimento “Futuro”.