Prio expetante quanto ao impacto das guerras na evolução do preço dos combustíveis.

2023-10-16 14:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Para já não há impacto muito vísivel das guerras na cotação internacional dos combustíveis mas a administração da Prio diz que esta é uma questão que vai manter o setor sob pressão.

Mensagem deixada, esta manhã, em Ílhavo, na apresentação de um novo produto da empresa instalada no Porto de Aveiro (Eco Diesel), combustível considerado “inovador, mais ecológico e eficiente”.

A empresa diz que é uma aposta na descarbonização da mobilidade e no futuro do planeta.

Luís Nunes, diretor de operações da Prio Supply, admite que esse é o quadro mais preocupante em momento de transição energética com os mercados em fase instável (com áudio)

Manhã dedicada aos combustíveis de uma empresa que arrancou há mais de uma década nos combustíveis fosseis mas que hoje desenvolve soluções mais amigas do ambiente.

Para o futuro, segue a rota das energias verdes.

O diretor de operações afirma que a proposta de Orçamento de Estado assegura essa tendência.

Mais do que a questão fiscal, realça a capacidade de manter estáveis as leis e os regulamentos que orientam o setor da energia.

A administração da Prio continua a fazer a aposta na transição para combustíveis mais verdes e para energias cada vez mais limpas.

Durante a tarde dá-se uma visita ao Complexo Prio Novas Energias, onde será possível conhecer o centro de produção da marca, uma referência a nível europeu na produção de biocombustível.

Luís Nunes adianta que há planos para ampliar instalações.

Depois da área de armazenamento renovada em 2020, a empresa prepara-se para novos investimentos no porto de Aveiro (com áudio)

O autarca de Ílhavo participou no evento sobre biocombustíveis e lembrou que o Município é, hoje, contribuinte ativo na recolha de óleos usados.

João Campolargo espera reforçar a parceria para intensificar essa recolha (com áudio)