Cruz Vermelha Portuguesa relança atividade em Aveiro.

2023-12-05 13:36

Categoria: 

Concelho: 

A Delegação de Aveiro da Cruz Vermelha Portuguesa assinala o Dia Internacional do Voluntário com palavra de agradecimento aos voluntários da instituição e com dados sobre o ano de reativação da atividade.

Em 2023, a delegação de Aveiro conseguiu aumentar a frota em 2 viaturas, reabilitar o posto de socorro com renovação das instalações no interior e iniciar a renovação exterior do edifício e de toda a instalação elétrica; aumento de projetos de 1 para 5, nas áreas das dependências, envelhecimento, saúde mental, apoio aos migrantes e à população prisional e deu início às atividades da juventude da CVP Aveiro.

Depois de um tempo de pausa, a delegação conseguiu reativar a emergência em eventos, transportes de doentes não urgentes e linha nacional de emergência social; Transporte escolar de crianças com NEE; garantir a participação em inúmeros eventos como Festival do bacalhau, São Gonçalinho, Mercados Natal, Halloween, JMJ, Festivais, arraiais e festas tendo ainda conseguido o arranque da primeira edição do “Mercado Primavera”.

Na atividade regular contam-se as formações e ações de sensibilização, campanhas de angariação de alimentos e fundos, entrega de centenas de cabazes alimentares, peças de vestuário, mobiliário, material escolar, brinquedos, material de proteção, mantas e cobertores e o estabelecimento de protocolos de parcerias com várias entidades institucionais, empresariais e autárquicas.

A celebração deste ano e do Dia Internacional do Voluntariado contou com programa de uma semana em várias freguesias de Aveiro e com diferentes atividades.

O programa terminou com o jantar comemorativo nas instalações da Escola de Turismo.

“Aos que trabalham para uma comunidade mais informada e preparada e em prol dos mais vulneráveis e aos que contribuem para o êxito e crescimento desta delegação, obrigada!” refere a direção da CVP.

 

foto: CVP Aveiro