Vista Alegre: Governo apresenta pacote para a descarbonização da indústria

2021-12-10 08:01

Categoria: 

Concelho: 

Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, em Ílhavo na apresentação de projetos de investimento sobre a descarbonização da indústria.

A sala multiusos do Museu da Vista Alegre recebe o evento que promete marcar tendências no mundo da indústria nos próximos anos.

Vão ser apresentados esta sexta-feira, dia 10 de dezembro, pelas 10h30, os apoios aos projetos de investimento com vista à Descarbonização da Indústria, uma das Componentes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), financiado pelos fundos europeus.

Estes investimentos contam com uma dotação de 715 milhões de euros e destinam-se a promover e apoiar financeiramente a iniciativa da indústria nacional para uma atuação pluridimensional no plano ambiental.

Questões como a tecnologias de baixo carbono na indústria; medidas de eficiência energética; incorporação de energia de fonte renovável e armazenamento de energia e apoio à capacitação das empresas são apostas assumidas pelo instrumento de financiamento.

A sessão desta sexta-feira vai incluir a apresentação de novos Avisos e a participação de representantes de Associações Empresariais dos setores, que enfrentam desafios ligados à neutralidade carbónica.