Legislativas 2024: "Confiança demora 10 ou 20 anos a conquistar e perde-se em dois dias" - Paulo Nunes (PSD).

2023-12-20 09:09

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos têm sobre si o peso de credibilizar a política com escolhas que façam a diferença.

Paulo Nunes, vereador Social Democrata na Câmara de Ílhavo, considera que o momento vivido no país obriga a escolhas criteriosas venham elas de onde vierem.

Mais do que o carisma dos líderes, o vereador destaca a importância das equipas na construção de um clima de confiança no próximo governo do país (com áudio)

Paulo Nunes em entrevista ao programa “Conversas” no dia em que Luís Montenegro visita os concelhos de Ílhavo e Aveiro.

É o último dia de visita a municípios do distrito de Aveiro com passagem pela a Cotesi - Companhia de Têxteis Sintéticos, em Guetim (Espinho), seguindo para a antiga lota de Aveiro e para o Mercado da Costa Nova.

De tarde, haverá uma viagem de ferry para São Jacinto, onde será visitado o navio Salicónia, seguindo-se um passeio de bicicleta e visita à COMUR, na Murtosa, e à Associação de Infância D. Teresa, em Albergaria-a-Velha

Ao terceiro dia da iniciativa “Sentir Portugal”, no distrito de Aveiro, o presidente do PSD andou pela zona litoral do distrito, para aquilatar “aquilo que as pessoas sentem no dia a dia”.

Luís Montenegro garantiu que é a partir do terreno que se encontram as soluções de que o país necessita.

“No terreno, terra após terra, vamos verificando as deficiências no acesso à habitação, à saúde, à educação, e um custo de vida elevado, contra o qual o governo não tem criado condições de melhoria da situação económica, que, por sua vez, pudesse pagar melhores salários”, vincou Luís Montenegro, referindo-se ao périplo por todo o país que agora passa por Aveiro.

A relação com o Chega num eventual quadro de maioria de direita e as declarações de Passos Coelho e André Ventura que marcaram o dia não mereceram aprofundamento.

“Quero é fazer um acordo com os portugueses”, respondeu Montenegro.