Ílhavo: PS e PSD reclamam programador para o 23 Milhas.

2023-07-08 09:41

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os partidos da oposição querem perceber se há ou não perspetiva de encontrar diretor artístico para o 23 Milhas e quando irá acontecer a chegada.

Debate lançado a propósito do concurso para chefe de Núcleo para o 23 Milhas e Produção Artística e constituição de respetivo júri.

PSD e PS questionaram a maioria sobre o processo de substituição de Jorge Louraço que abandonou o projeto no início do ano.

Fátima Teles quis saber se a contratação de chefe de núcleo acaba com a direção executiva do 23 Milhas e se é resposta à ausência de programador (com áudio)

Questões sobre um procedimento administrativo com implicações na estrutura de programação cultural.

Os partidos querem saber se a contratação acaba com a direção executiva, se substituiu o diretor artístico ou se é feita para substituir ambos.

Mariana Ramos fala da contratação de uma chefia intermédia que pode ter intervenção, autónoma, também ao nível da direção artística.

A vereadora da cultura diz que este é um recurso já previsto na estrutura.

“Pressupõe que exista uma figura que pertença à orgânica da Câmara Municipal relativamente à chefia intermédia, não colocando de parte a intervenção do ponto de vista de direção artística, sendo completamente autónoma a este nível Chefia que assenta em gestão de equipa técnica e de produção”.

O PS diz que a ausência de diretor limita a consistência da programação.

Sérgio Lopes aproveitou o momento para questionar a maioria sobre o processo de saída de Jorge Louraço.

Em causa o cumprimento de prazos para a saída ao abrigo do contrato estabelecido.

Sérgio Lopes lembra que em Março a autarquia dava conta da sua surpresa na saída e que por essas declarações os prazos legalmente previstos não terão sido cumpridos (com áudio).

João Campolargo promete esclarecer a oposição sobre as questões administrativas da saída e responsabilidades laborais.

O autarca diz ainda que 2023 está a permitir verificar ao andamento do projeto e decidir com tranquilidade a substituição (com áudio).

Ainda assim não revelou quais os passos dados para garantir um programador.