Ílhavo: Cultura, Habitação e Transportes com peso no programa da CDU.

2021-09-14 08:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A CDU defende como prioridade no município de Ílhavo para os próximos quatro anos o investimento em habitação e transportes.

O objetivo foi traçado na apresentação do programa em que surgiu em destaque um novo relacionamento com o tecido associativo na atribuição de apoios.

A conclusão da rede de saneamento, melhorar a mobilidade com aposta em circuitos pedonais e cicláveis, a aposta na rede de transportes públicos, o resgate da concessão de água e saneamento e a luta contra a transferência de competências são ideias assumidas pela coligação entre PCP e Partido Ecologista “Os Verdes”.

Gestão do património, com atenção especial ao património arbóreo, criação de espaços verdes e a valorização da prática desportiva são medidas assumidas no programa da candidatura encabeçada por Virgílio Dias à Câmara e João Coquim à Assembleia Municipal.

A cultura é dos setores com mais peso no programa.

O candidato realçou a necessidade de “democratizar” o acesso à cultura e o fomento dos programas que incentivem a produção cultural.

Diz que tudo deve começar na redefinição dos modelos e nas formas de financiamento (com áudio)

Depois de ter perdido assento na Assembleia Municipal de Ílhavo, a CDU quer regressar ao “parlamento” concelhio.

Afirma a proposta que apresenta como resposta alternativa ao modelo dos partidos habituados ao exercício do poder numa solução que considera ultrapassada (com áudio)