António Topa reclama obras na EN109.

2017-05-12 08:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Deputado António Topa exige reabilitação das estradas nacionais 223 e 109.

O deputado do PSD eleito por Aveiro defendeu esta semana na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas a urgência da reabilitação das estradas nacionais 223 e 109. Falando numa audição ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, o parlamentar social democrata recordou não haver problemas relacionados com os projetos em ambos os casos, pelo que disse não entender por que razão as obras não avançam.

“Aqui, não há problemas de projeto. A obra foi a concurso em 2015 com o governo PSD/CDS, e até se sabia qual o empreiteiro com melhor classificação para que a obra fosse adjudicada. Estamos em 2017 e a obra não anda” vincou António Topa, referindo-se à Estrada Nacional 223, concretamente à ligação do nó de Arrifana do IC2 ao nó da A1 de Santa Maria da Feira.

Na sua intervenção na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, António Topa abordou, igualmente, a Estrada Nacional 109 entre Espinho e Angeja, para recordar que “no ano passado, só no concelho de Ovar, morreram quatro pessoas atropeladas”.

Para o deputado do PSD, “trata-se de uma via extraordinariamente perigosa, com elevado tráfego, servindo zonas altamente industrializadas, com carga de tráfego muito elevada”.