ANAFRE Distrital de Aveiro elegeu órgãos sociais para um novo mandato.

2022-05-18 17:03

Categoria: 

Concelho: 

Decorreu no passado dia 07 de Maio, a eleição e respetiva tomada de posse dos novos órgãos sociais da Delegação Distrital de Aveiro da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) para o mandato 2022/2026, com Carla Mesquita, Tesoureira da Junta de Freguesia de Esmoriz, a assumir a coordenação do Conselho Diretivo Distrital.

Na cerimónia de tomada de posse, que decorreu no Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia, Carla Mesquita reiterou o seu compromisso em "continuar o bom trabalho desenvolvido pela direção anterior, estando sempre atenta às necessidades e problemas que assolem todas as freguesias”. “A manutenção da formação, do aumento de número de associados, bem como a descentralização das atividades desta delegação”, foram também áreas elencadas pela coordenadora Carla Mesquita.

Olhando para o futuro, prometeu um mandato de “trabalho, empenho, dedicação e proximidade”, realçando que “conta com uma equipa que está motivada para apoiar as necessidades das freguesias do Distrito de Aveiro”.

Uma atenção maior para as fontes de financiamento das freguesias foi também referida por Carla Mesquita.

A tomada de posse contou igualmente com a presença de diversas entidades e autarcas, entre eles Nuno Fonseca, do Conselho Diretivo nacional da ANAFRE, e do anterior coordenador, António Bebiano, que também intervieram na cerimónia.

Nuno Fonseca deu os parabéns à equipa que tomou posse, reforçando o papel e a importância dos eleitos locais, bem como “a maior representatividade da população”, na liderança da Carla Mesquita, com uma equipa capaz, deixando o mote de “quando existe um problema numa freguesia, pode não estar lá mais ninguém, mas estará de certeza o presidente da junta ou alguém do seu executivo”, reforçou.