PRIO reforça aposta na geração solar em postos de abastecimento.

2016-11-07 11:30

Categoria: 

Concelho: 

A PRIO está a reforçar aposta na geração solar com a instalação de 20 Unidades de Produção em Autoconsumo de geração solar fotovoltaica em postos de abastecimento da PRIO Energy que soma já 38 pontos de produção de energia renovável espalhados por todo o território nacional.

A empresa distribuidora e comercializadora de combustíveis apostou na Enforce que levou a cabo este projeto no campo das energias renováveis. “A PRIO pretende ser uma das principais referências em Portugal na área da sustentabilidade energética e a parceria com a Enforce é fundamental para atingir este objetivo”, afirmou Pedro Morais Leitão, CEO da PRIO Energy.

Este projeto, a decorrer desde junho, insere-se na estratégia de sustentabilidade energética da PRIO e conta com cerca de 175 kWp de potência instalada. No total, os painéis fotovoltaicos instalados nos 20 postos de abastecimento vão gerar uma poupança anual superior a 360.000 kWh, evitando a emissão anual de 30 toneladas de CO2 para a atmosfera.

Segundo João Nuno Serra, CEO da Enforce, é um “privilégio” ter clientes que apostam na sustentabilidade energética do negócio. “A PRIO revela estar uns passos bem à frente na sua área de atividade”.