Empresa aveirense assegura gestão do Pavilhão de Portugal na exposição mundial no Dubai.

2021-08-09 09:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A empresa PLM Global foi escolhida pela AICEP para a gestão do Pavilhão de Portugal na exposição mundial no Dubai.

Este certame decorrerá entre 1 de Outubro de 2021 e 31 de Março de 2022 e a empresa aveirense venceu o concurso público internacional.

O contrato vale cerca de 1,2 milhões de euros colocando a PLM como responsável pela “gestão e funcionamento, nas vertentes da assistência aos visitantes, segurança, limpeza (incluindo fornecimento de equipamentos e consumíveis), assistência técnica de audiovisuais (“régie”), assim como o serviço de assistência logística e operacional do Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai”.

Nas palavras do Executive Chairman da PLM Global e CEO da PLM Middle East, Pedro Rodrigues, este é o reconhecimento pelo crescimento de uma marca já implantada nos Emirados.

“Acreditamos que a principal vantagem competitiva da PLM foi o facto de já termos consolidada uma presença com provas dadas nos Emiratos Árabes Unidos, como termos criado de raiz um projeto de Investigação e Desenvolvimento para o desenho de experiências inesquecíveis que criam relações entre marcas e utilizador – o ‘R&D Experience Studio’ - em parceria com uma conceituada organização governamental, o SRTIP – Sharjah Research Technology and Innovation Park”.

“Tem sido a partir desta base que temos desenvolvido na região vários projetos de referência, sendo parte ativa na organização de eventos e no assegurar o cumprimento de regras de segurança necessárias ao contexto pandémico para a realização de eventos de grande relevância como a Arab Aviation Summit (primeiro evento presencial pós pandemia), eventos para o grupo Vida Hotels, Armani Burj Khalifa e parceria com a EMAAR Hospitality na organização de eventos e exposições na Expo2020, de entre outros que daremos nota muito em breve”.

Ainda de acordo com Pedro Rodrigues: “Todos estes projetos asseguraram-nos uma experiência e uma confiança acrescidas para respondermos agora da melhor forma ao desafio de gerir o Pavilhão de Portugal na Expo Dubai”.

Já o Presidente da AICEP e Comissário-Geral de Portugal para a Expo 2020 Dubai, Luís Castro Henriques, saudou a empresa.

“Gostaria de dar os parabéns à PLM, empresa portuguesa com décadas de experiência no mercado nacional e de internacionalização, por ter ganho o concurso internacional de gestão do funcionamento do Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai. Tenho a certeza que a PLM irá contribuir com o seu know-how e serviço de qualidade para o sucesso da participação portuguesa. A Expo 2020 Dubai é a montra perfeita para promover a imagem de Portugal numa região com potencial de crescimento de negócios para as empresas portuguesas”.

A PLM nasceu em Aveiro em 1977 como uma marcenaria familiar.

Nos seus primeiros anos, desenhou e produziu todos os tipos de trabalhos em madeira, focando-se depois em criações para espaços de retalho.

Nos seus 44 anos de experiência, a PLM Global tem trabalhado com algumas das marcas de referência do retalho.

Nestlé, Fnac, Microsoft Samsung, Oppo, Xiaomi, EMAAR, WoW, Alibaba Group e Vodafone contam-se entre os clientes.