Bairrada conquista 11 medalhas no Concurso Internacional de Espumantes 'Brut Experience'.

2020-07-23 11:05

Categoria: 

Concelho: 

A Região da Bairrada foi a grande vencedora do 3.º Concurso Internacional de Espumantes Brut Experience, que decorreu em junho no Hotel Holiday Inn Continental Lisboa, com a presença de 112 amostras de espumantes brutos de origem portuguesa, francesa, belga e moldava.

A Bairrada conquistou 11 medalhas, três das quais de ouro e oito de prata. Seguiu-se a Região de Lisboa, com cinco medalhas, o Tejo, Távora Varosa e os Vinhos Verdes, com três, a Moldávia e o Alentejo, com duas cada. A Madeira, o Dão e a Denominação de Origem francesa Crémant da Alsácia fecharam a lista de medalhas, com uma prata cada.

São apenas atribuídas medalhas a 30% dos vinhos em competição, numa prova onde estiveram presentes espumantes oriundos das regiões portuguesas dos Vinhos Verdes, Douro, Dão, Bairrada, Távora Varosa, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo, Açores e Madeira, e França, Bélgica e Moldávia.

O júri, de 24 membros, constituído por docentes universitários, jornalistas, bloggers, enólogos, escanções e comerciantes de vinhos portugueses e de outros países europeus, selecionou 32 espumantes, que foram galardoados com medalhas de ouro e prata (ver lista de premiados em anexo). Este ano não foram atribuídas medalhas de Prestígio, alcançáveis para espumantes com 95 pontos ou mais em 100 na competição.

O Concurso Internacional Brut Experience 2020 decorreu no Holliday Inn Lisboa-Continental, em Lisboa, e classificou espumantes Brutos e Brutos Naturais, portugueses e do mundo, em prova cega, nas diversas categorias – Jovem, Reserva, Super Reserva, Grande Reserva e Grande Reserva Extra.

 

 

 

 

Fonte: JB