Atletismo: Os Ilhavos apuram atletas para o nacional sub-18.

2021-04-12 07:26

Categoria: 

Concelho: 

Os atletas da associação Os Ílhavos abriram a época de ar livre em Guimarães com marca para Nacionais de SUB 18.

Com uma comitiva de oito atletas, os Ílhavos participaram no Torneio de Abertura de Pista ao ar livre em Guimarães, organizado pela A.A. de Braga.

Regresso depois da paragem prolongada por consequência dos sucessivos estados de emergência. A última competição da formação foi em Janeiro.

Os atletas regressaram a casa com sete marcas pessoais melhoradas e entrada para os nacionais.

Depois de ter garantido lugar nos Nacionais de Sub 18 de pista coberta (cancelados) nos 300m, Diogo Bastos confirma presença, na mesma distância, mas agora para o ar livre.

“É uma equipa jovem e determinada, que foram obrigados a recriar os seus treinos para manterem os níveis físicos e técnicos durante o período de confinamento. E isso levou-nos a criar novas condições de treino e investir em mais acessórios de apoio ao treino e estruturas para continuarem a desenvolver as suas capacidades no seu regresso”.

Este foi também o fim de semana de provas de corta mato curto em Castelo de Paiva.

Participaram 150 atletas que percorreram os 4km da prova ganha no setor feminino por Clarisse Cruz (Grecas) e no masculino por João Almeida (RDA).

A equipa de Atletismo dos Ílhavos, apresentou-se com três atletas, André Santos (Sub 20), João Ramalho (Sub 20) e Leandro Santos (Senior).

O Beira-Mar esteve em destaque nesta prova com Carolina Ribeiro e Vânia Pinhal no pódio.

Depois da prata e do bronze conquistados há 15 dias em Vagos, as atletas do SC Beira-Mar, Carolina Ribeiro e Vânia Pinhal, ainda juniores de primeiro ano, subiram novamente ao Pódio, desta feita no Campeonato Distrital de Corta-Mato curto no escalão de Sub23, disputado em Castelo de Paiva.

Carolina Ribeiro conquistou a medalha de prata, cumprindo os 4km em 16min07seg, seguida de Vânia Pinhal com 16min24seg.