Atletismo: Esperanças do Beira-Mar no top 10 do campeonato nacional.

2021-03-03 11:21

Categoria: 

Concelho: 

Vânia Pinhal e Carolina Ribeiro estão no top10 do Campeonato Nacional de Esperanças e o Beira-Mar volta a destacar-se pela secção de atletismo.

A Federação Portuguesa de Atletismo organizou, no passado fim-de-semana, o Campeonato Nacional de Esperanças em pista coberta, competição que se realizou de forma descentralizada por 4 pontos do país, devido às medidas de contingência em vigor neste tempo de Pandemia.

O Sport Clube Beira-Mar competiu no grupo de Pombal e esteve presente na terceira jornada, disputada no domingo à tarde, fazendo-se representar na prova de 3000m femininos por intermédio de Vânia Pinhal (dorsal 232) e Carolina Ribeiro (233).

As atletas, juniores de primeiro ano, estiveram em evidência.

Vânia Pinhal terminou na 8ª posição com 10min43seg, um registo próximo do seu recorde pessoal, logo seguida por Carolina Ribeiro, 9ª classificada com 10min49seg.

“Estas participações espelham o crescimento da seção de Atletismo do Clube, com o Beira-mar a marcar presença durante o mês de fevereiro nas duas principais competições nacionais da época de pista coberta, os Campeonatos de Portugal (absolutos) e o Campeonato Nacional de Esperanças”, refere nota do clube.